Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
18 de Março de 2008

(ver slide show da visita)

 

Uma delegação de deputados brasileiros visitou Évora no passado dia 15, tendo sido recebida nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal, José Ernesto d’ Oliveira e pela Vereadora Filomena Araújo. A acompanhar os deputados brasileiros estiveram também os deputados socialistas eleitos pelo Círculo Eleitoral de Évora, José Bravo Nico e Paula de Deus.

A delegação brasileira era constituída pelos deputados Arlindo Chinaglia (Presidente da Câmara dos Deputados); Eduardo Cunha (Presidente da Comissão de Constituição e Justiça); Marcondes Gadelha (Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa); José Paes Landim (Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil/Portugal; e Geraldo Magela Pereira (Líder da Bancada do Distrito Federal da Câmara).
Nos Paços do Concelho, a delegação visitou as termas romanas, tendo depois seguido para o Salão Nobre, onde o Presidente da Câmara Municipal abordou diversos aspectos da história de Évora para contextualizar o que é hoje o presente desta Cidade Património Mundial e a sua significativa relevância no contexto regional, nacional e internacional.
“É com muito agrado que a cidade vos recebe, são muito bem vindos, quero que se sintam em Évora como na vossa casa e que voltem sempre”, afirmou o autarca eborense aos visitantes, recordando também que existe uma grande comunidade de brasileiros em Évora, a qual está perfeitamente integrada na comunidade local.
Por seu turno o Presidente da Câmara dos Deputados realçou a simpatia com que foram recebidos, manifestando o desejo de que, quando o Presidente da Câmara de Évora se desloque ao Brasil, visite também a capital, Brasília.
Após uma troca de presentes, onde não faltou a oferta aos visitantes de um vinho da Adega da Cartuxa lançado em exclusivo para comemorar os 20 Anos de Cidade Património Mundial, os deputados fizeram uma visita guiada pelo Centro Histórico de Évora que conheceram com bastante interesse, deslocando-se nomeadamente ao Templo Romano, Jardim de Diana, Catedral e Praça de Giraldo, tendo depois seguido para as caves da “Herdade do Esporão” em Reguengos de Monsaraz.
Esta delegação brasileira chegou no passado dia 13 a Portugal, tendo sido recebida na Assembleia da República e também pelo Presidente da República, tendo o Presidente da Câmara dos Deputados participado igualmente numa conferência sobre o 2º Centenário da ida da Corte Portuguesa para o Brasil.

 

publicado por EOL às 15:00
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO