Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
18 de Março de 2008

“Vamos falar de Ciência” é a proposta que a Câmara Municipal de Évora faz a toda a população, nomeadamente aos jovens, para amanhã, dia 18, a partir das 21 horas, no Palácio de D. Manuel.

Organizado pelo Projecto Ciência na Cidade de Évora, este evento integra-se no âmbito das comemorações do Mês da Juventude e abordará aspectos científicos de uma forma cativante e simples, tendo por base Évora e o seu vasto e valioso património.

Os convidados para esta noite serão os professores universitários António Candeias; Cristina Costa; José Mirão; Lorenzo Quaglietta; Mariana Valente e a Vereadora Filomena Araújo.

Refira-se que o Projecto Ciência na Cidade de Évora tem desenvolvido a sua actividade em torno dos diferentes patrimónios da cidade (arquitectónicos, artísticos, humanos, científicos, técnicos, etc.) e neste serão haverá também espaço para uma apresentação do referido projecto.

Na sessão prevista para o Palácio de D. Manuel os organizadores pretendem também, através de algumas questões, viajar por estes patrimónios, contactar com algumas temáticas e ajudar a desenvolver um olhar diferente sobre Évora.

Assim, estarão em debate questões tão distintas como: “A luz, o heliógrafo e a fotografia: ajudas-nos a resolver um enigma?”; “A cor nos tapetes de Arraiolos: e se o futuro fosse ontem?”; “A pedra e o monumento: uma eternidade efémera?” “Sabias que há matemática nas pedras da cidade?” e também “A fauna da cidade de Évora: será que há lontras à volta da cidade?”.

publicado por EOL às 16:00
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO