Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
20 de Março de 2008

A Região de Turismo de Évora inaugura no Celeiro Comum – Centro de Artes Tradicionais no dia 20 de Março, quinta-feira, a exposição “As Minhas Primeiras Cerâmicas” uma mostra dos trabalhos das crianças que frequentaram os cursos promovidos pelo Ateliê de Cerâmica das Oficinas de Comunicação nos dois últimos anos.

A exposição, que reúne os trabalhos de cerca de 40 “jovens” artistas com idades entre os 3 e os 11 anos, apresenta azulejos, pequenas esculturas, presépios e peças de olaria tradicional realizadas em creches e escolas de Évora ou então em cursos de maior duração, onde as crianças tiveram a oportunidade de experimentar o trabalho na oficina.

Em si mesmo, o evento é uma decorrência lógica de um processo de aprendizagem que incluiu a pesquisa e ensaio de materiais, a realização de desenhos preparatórios, más e boas experiências com os vidros, as pastas cerâmicas e o processo de cozedura.


É a interiorização pelas crianças que a actividade cerâmica, como qualquer outra prática artística, pressupõem um processo de trabalho com diversas fases passíveis de uma aprendizagem, de uma experimentação e uma realização rigorosa o ponto fundamental da exposição.

Por outro lado, as actividades pedagógicas que têm sido progressivamente implementadas no espaço do Celeiro Comum são uma das vertentes principais do programa do Centro de Artes Tradicionais e desenvolvem-se num leque que inclui além de exposições, visitas guiadas, jogos e conversas com artesãos do Distrito de Évora.

publicado por EOL às 15:00
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO