Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
15 de Abril de 2008

No âmbito da implementação da Rede de Urgências e Emergências no Alentejo, o Senhor Primeiro-Ministro, Engº José Socrates acompanhado da Senhora Ministra da Saúde, Drª Ana Jorge, inaugurará o Serviço de Urgência Básica de Estremoz, no dia 15 de Abril/2008, pelas 11H00.
Recorde-se que o Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Estremoz (Évora), tem dois médicos, dois enfermeiros e um técnico de Raios X em serviço permanente, dispondo igualmente de um serviço «Via Verde Coronária», que permite a transmissão rápida de dados para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para um diagnóstico «o mais precoce possível de enfartes do miocárdio».
No que diz respeito às análises clínicas, o serviço dispõe de marcadores cardiovasculares também para diagnóstico de enfartes do miocárdio, tendo o Serviço de Observação (SO) sido ampliado e melhorado.
O Serviço de Urgência Básica de Estremoz vai permite o atendimento a situações urgentes com maior proximidade das populações, com recursos mínimos de profissionais e diagnóstico.
De referir ainda que no Centro de Saúde de Estremoz está instalada há já alguns meses uma ambulâncias do INEM de Suporte Imediato de Vida (SIV), esta ambulâncias está equipada com o equipamento necessário para a realização de actividades de Suporte Imediato de Vida, é tripuladas por uma equipa constituída por um Enfermeiro e por um Técnico de Ambulância de Emergência (TAE) e funciona em articulação com as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) da região, segundo coordenação do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).
publicado por EOL às 13:06
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
17
19
20
22
24
26
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO