Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
15 de Abril de 2008

No âmbito da implementação da Rede de Urgências e Emergências no Alentejo, o Senhor Primeiro-Ministro, Engº José Socrates acompanhado da Senhora Ministra da Saúde, Drª Ana Jorge, inaugurará o Serviço de Urgência Básica de Estremoz, no dia 15 de Abril/2008, pelas 11H00.
Recorde-se que o Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Estremoz (Évora), tem dois médicos, dois enfermeiros e um técnico de Raios X em serviço permanente, dispondo igualmente de um serviço «Via Verde Coronária», que permite a transmissão rápida de dados para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para um diagnóstico «o mais precoce possível de enfartes do miocárdio».
No que diz respeito às análises clínicas, o serviço dispõe de marcadores cardiovasculares também para diagnóstico de enfartes do miocárdio, tendo o Serviço de Observação (SO) sido ampliado e melhorado.
O Serviço de Urgência Básica de Estremoz vai permite o atendimento a situações urgentes com maior proximidade das populações, com recursos mínimos de profissionais e diagnóstico.
De referir ainda que no Centro de Saúde de Estremoz está instalada há já alguns meses uma ambulâncias do INEM de Suporte Imediato de Vida (SIV), esta ambulâncias está equipada com o equipamento necessário para a realização de actividades de Suporte Imediato de Vida, é tripuladas por uma equipa constituída por um Enfermeiro e por um Técnico de Ambulância de Emergência (TAE) e funciona em articulação com as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) da região, segundo coordenação do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).
publicado por EOL às 13:06

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
17
19
20
22
24
26
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO