Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
13 de Maio de 2008

No âmbito do Regulamento Específico de Política de Cidades – Parcerias para a Regeneração Urbana, do Eixo 2 – Desenvolvimento Urbano do Programa Operacional Alentejo 2007-2013, surge a Parceria Local para Regeneração Urbana do Centro Tradicional da Cidade de Vendas Novas, por incitativa do Município local.
O Programa de Acção é composto por onze projectos que irão regenerar, valorizar e estruturar o Centro Tradicional de Vendas Novas e que serão desenvolvidos entre 2009 e 2012, num investimento total de cerca de 10 milhões euros. Estamos a falar de intervenções ao nível da Requalificação do Centro Tradicional da Cidade, do Parque de Estacionamento junto à Estação Ferroviária, Remodelação e Ampliação do Edifícios dos Paços do Concelho, Recuperação e Valorização da Capela Real, Restauro e Conservação de Pinturas e Azulejos da Capela Real, Recuperação e Valorização do Palácio Real D. João V (Palácio das Passagens), Restauro e Ampliação do Museu da Escola Prática de Artilharia, Requalificação do Jardim frente ao Palácio Real, Remodelação e Adaptação do Antigo Hospital Dr. Custódio Cabeça para Unidade de Cuidados de Longa Duração e a Qualificação Paisagística da Envolvente da Igreja de Santo António de Vendas Novas.
Esta parceria é composta por um conjunto de várias entidades públicas, privadas e associativas que se comprometem com a implementação de um programa de acção integrado de desenvolvimento urbano. São elas: o Município de Vendas Novas, que lidera a parceria, a Junta de Freguesia de Vendas Novas, Escola Prática de Artilharia, Santa Casa da Misericórdia de Vendas Novas, Administração Regional de Saúde do Alentejo, Fábrica da Igreja Paroquial de Santo António de Vendas Novas, INOVINTER e Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.
Cada parceiro, de uma forma geral, tem a responsabilidade de participar activamente na execução do Programa de Acção, integrar e participar na estrutura de acompanhamento da Parceria Local e assegurar, no prazo máximo de 1 ano após selecção de candidatura, que os projectos identificados no âmbito da Parceria Local serão desenvolvidos em condições de serem aprovados.
O Centro Tradicional de Vendas Novas é por excelência um espaço urbano onde é possível assegurar a qualidade ambiental e o bem-estar associado à identidade cultural, integração e valorização do património.

 

publicado por EOL às 08:00
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO