Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
25 de Janeiro de 2009

 

 
 
No Convento dos Remédios, em Évora
 
A Associação Eborae Mvsica promove, no Convento dos Remédios, nos dias 1, 7 e 8 de Fevereiro, a VIII Oficina de Canto Gregoriano, sob a orientação de Idalete Giga. As inscrições para participar na Oficina estão abertas e os Concertos públicos, sempre às 18h00, são realizados, no dia 1, pela Schola Gregoriana do Conservatório de Badajoz, direcção de Alonso Gómez; no dia 7, pelo Coro Solemnis, direcção de João Crisóstomo e, no dia 8, pela Capela Gregoriana Psalterium, direcção de Medina Seiça.
 
Os objectivos da Oficina de Canto Gregoriano são os de proporcionar aos interessados conhecimentos fundamentais do Canto Gregoriano; criar um espaço de intercâmbio de saberes, vivências e culturas e de abertura à participação da comunidade eborense. O horário das sessões é o seguinte: dias 1 e 8 (domingo) - 9h30-12h30 e 14h00-17h00 e dia 7 (sábado) - 14h00-18h00 e 20h00-22h00.
As inscrições na Oficina devem ser feitas na Associação, telefone 266 746 750, eboraemusica@mail.evora.net.
Idalete Giga dedica uma parte da sua actividade musical à pesquisa, estudo e interpretação do Canto Gregoriano.Estudou Canto Gregoriano, Modalidade, Direcção Gregoriana e Polifónica, Pedagogia Musical Ward e Helden, com Júlia d’Almendra, seguindo ainda os Cursos de Jos Lennards do Instituto Roermond, na Holanda, e Bernard Girod do Conservatório de Genéve. Desde 1979 lecciona Canto e Direcção de Gregoriano nas Semanas de Estudos Gregorianos e tem organizado Cursos de Pedagogia Musical Ward e Helden para Educadores de Infância, Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico e Professores de Educação Musical. É também licenciada em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa, tendo obtido o grau de Doutor na Universidade de Évora a cujo departamento de Pedagogia e Educação pertence. Colabora com a Associação Musical Eboræ Mvsica desde 1997 orientando nesta actividades várias.
 
A Associação Eborae Mvsica é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura, Direcção Geral das Artes e Direcção Regional da Cultura do Alentejo. O Ciclo tem o Apoio da Câmara Municipal de Évora, Instituto Extremenho de Canto e Dirección Coral (Plan de Accion Extremadura y su Música) da Antena 2, Rádio Diana e Diário do Sul e é co-financiado pela União Europeia através do POCTEP, FEDER.
 
 
 
publicado por EOL às 12:22

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
16
17
18
19
20
22
26
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO