A Câmara Municipal de Évora convida todos os jovens a participarem na criação da imagem do perfume “Évora”, ideia que tem vindo a desenvolver-se no âmbito da geminação entre as cidades de Évora e Chartres. A imagem seleccionada será depois utilizada em todos os materiais promocionais relacionados com o referido perfume.
Recorde-se que a Câmara de Évora assinou em 2003 um acordo de geminação com a cidade francesa de Chartres, conhecida como a capital do vitral e do perfume, onde estão localizadas importantes fábricas de perfumes e cosmética de conhecidas marcas como Guerlain, Paco Rabanne, Dior, Calvin Klein, Nina Ricci, entre outras.
Neste âmbito, teve lugar na Arena d’Évora, em Dezembro de 2007 a Festa do Perfume, que pretendeu dar a conhecer aos eborenses os perfumes produzidos em Chartres.
Foi ainda lançado na altura o concurso “Frasco de Perfume”, no qual se pedia a designers de Évora que apresentassem as suas propostas de desenho de um frasco que representasse tanto a cidade de Évora como de Chartres.
A autarquia encontra-se agora a desenvolver, em conjunto com uma empresa de Chartres, a essência de um perfume “Évora”. Esta essência deverá reflectir a cidade de Évora no que diz respeito às plantas aromáticas utilizadas na sua concepção, os seus cheiros, cor e imagem.
É neste âmbito que propomos agora o concurso para a criação da imagem do perfume Évora, ao qual podem concorrer todos os jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos (inclusive) residentes em território nacional.
Os trabalhos do concurso deverão ser entregues até ao dia 20 de Março de 2009, no Departamento de Comunicação e Relações Externas, localizado nos Paços do Concelho (Praça do Sertório) ou através de e-mail para: cmevora.dcre.re@mail.evora.net
Dos trabalhos devem constar nome completo; data de nascimento; nacionalidade; morada; contactos (telefone e e-mail), não havendo limite para a quantidade de projectos apresentados por concorrente.
Devem ser formatados com as seguintes extensões: jpg; cdr ou tif e inéditos, não podendo ter sido submetidos a outros concursos e o concorrente deve ser detentor dos direitos de autor dos trabalhos apresentados a concurso.
O júri é constituído por dois representantes a designar pela Câmara Municipal de Évora e por um membro do Clube dos Amigos de Chartres. À proposta vencedora será atribuída uma viagem a Chartres com estadia de três noites, para duas pessoas.