Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
17 de Fevereiro de 2009

 

A Câmara Municipal de Évora e o Grupo Lena inauguraram no dia 13 de Fevereiro,  no Palácio de D. Manuel, a exposição "II Engenho & Arte", composta pelos trabalhos concorrentes à 2ª edição do concurso “Engenho & Arte”. Durante a inauguração será revelado o nome do vencedor da obra premiada na categoria de "Melhor Trabalho Artístico de Évora"

O concurso “Engenho & Arte” é promovido pelo Grupo Lena e visa premiar obras originais de “arte plástica” baseadas em “obras de engenharia” dos municípios aderentes ao projecto. Em 2009, o concurso contou com a colaboração de 10 municípios, e em Évora as obras de engenharia propostas para serem retratadas pelos concorrentes foram a Arena d’Évora, o Convento dos Remédios, as obras do Polis 2ª fase (Requalificação das Muralhas) e as Piscinas Municipais.

O concurso terminou em Outubro do ano passado e a avaliação dos trabalhos distinguirá com prémios monetários 3 categorias: o “Melhor Trabalho Artístico”, que será premiado com 15.000 euros; o “Melhor Trabalho Artístico por Município”, com 2.500 euros; e a “Menção Honrosa Artista Plástico Jovem”, correspondente a um prémio de 1.500 euros.

A exposição que agora se apresentará em Évora exibe as obras que foram sujeitas a concurso, e tem como objectivo divulgar as obras e os seus autores. Para além da organização do Grupo Lena, o concurso “Engenho & Arte” conta com o apoio institucional dos municípios aderentes, nomeadamente Évora, Abrantes, Batalha, Coimbra, Vila Nova de Gaia, Leiria, Ourém, Portalegre, Tomar e Torres Novas.
 

publicado por EOL às 07:00
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
24
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO