Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
11 de Março de 2009

 

A Câmara Municipal de Évora apresenta uma exposição do fotógrafo Rui Moreira intitulada “Light Against Time” no Palácio de D. Manuel. Com entrada livre, esta exposição pode ser apreciada até ao próximo dia 1 de Abril.

Esta mostra, inserida no Mês da Juventude, é constituída por um conjunto de fotografias de espectáculos que desde 2006 já foi exibida em Setúbal, Portalegre, Castelo branco, Aveiro, Santarém, Porto, Beja e Lisboa.

 

Figuras emblemáticas nacionais e internacionais da música desfilam pelas várias dezenas de fotos de Nuno Moreira, sendo disso exemplo, entre outras, Bernardo Sassetti, Moonspell; Goldfrapp, Antony and The Johnsons; Mão Morta, Maria Rita, Alice Cooper, Dead Combo, Marilyn Manson ou Jacinta.

Segundo o fotógrafo, os momentos captados nesta exposição “mostram uma procura de experiências singulares, fruto de um desmascarar energético de quem assiste aos espectáculos (público) em justaposição com quem resolve colocar a máscara de artista, performer, entretainer ou simplesmente músico. (…) Do palco para a audiência o som é projectado indiscriminadamente e o primeiro a estabelecer contacto físico com as ondas electrizantes é muitas vezes o fotógrafo que se encontra nas trincheiras, em frente ao palco, pronto a ripostar com o disparo da sua câmara que pretende ser tão eficaz quanto a perfeição do músico. Aqui gera-se uma pequena disputa artística, não de um contra o outro, mas ambos procurando salvaguardar a todo o custo o mesmo interesse: uma imagem que imortalize o momento a que se assiste – uma memória colectiva. Uma experiência”.

 

Nuno Moreira nasceu em Lisboa em 1982. Desde cedo manifestou um significativo interesse pelas artes. Frequentou um Curso Tecnológico de Comunicação, tendo nesse período exercido as funções de jornalista e locutor da rádio escolar.

Criação de fanzines, realização de videoclips, documentários e curtas-metragens, participação em publicações escritas alternativas foram algumas das áreas por onde se movimentou.

Formou-se em Design e actualmente trabalha como formador nas áreas de Design Gráfico/Web Design e Audiovisuais leccionando em diversas escolas e instituições.

Além da fotografia, realiza também vídeos experimentais, documentários, pinta, produz instalações de cariz multidisciplinar e escreve.
 

publicado por EOL às 07:00

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO