Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
20 de Março de 2009

No próximo fim-de-semana (21 e 22 de Março) terá lugar no Aeródromo Municipal de Évora o “Évora SkySurf ProTour 2009”, em simultâneo com o XII Campeonato Nacional de SkySurf. A competição terá início às 9h00, com entrada livre para o público que, para além de assistir às aterragens dos atletas, poderá ainda ver, através de um ecrã gigante, as coreografias efectuadas pelas equipas a 4.200 metros de altitude, com manobras a ultrapassar os 300 km/hora.

 

Estarão presentes as melhores equipas nacionais, com especial destaque para a Portugal SkySurf Team, vencedora da edição de 2008. A pontuação será atribuída pela coreografia que as equipas efectuarem em cada salto, através das imagens captadas pelos cameraflyers durante a queda livre. Os juízes seguirão quatro critérios para avaliarem as coreografias apresentadas: execução, dificuldade, expressão artística e o desempenho do Cameraflyer.

Durante o evento será realizado o passatempo “Salto Tandem” entre o público presente, onde será seleccionada a frase mais original, que contenha as palavras Évora e SkySurf. O vencedor irá ganhar um Salto Tandem com José Veras, campeão nacional de SkySurf.

A prova terminará em beleza, na verdadeira acepção do termo, com um concurso onde o staff feminino de apoio, constituído por raparigas do concelho de Évora com idades compreendidas entre os 17 e os 30 anos, irá desfilar perante o público e um júri que terá a difícil missão de eleger a Miss ProTour Évora, sendo que a Miss Simpatia será eleita pelas candidatas concorrentes. Paulo Vintém, ex-membro da banda D’ZRT, será um dos elementos do júri deste concurso!
 

publicado por EOL às 07:00

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO