Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
19 de Maio de 2009

A Associação Eborae Mvsica e a World Cultural Tours promovem, em Évora, no dia 23 de Maio, sábado, às 21h30, no Convento dos Remédios,  um Concerto pelo Worcester State College Chorale, EUA, sob a direcção de Christie Nigro. O Coro interpreta obras de vários compositores, desde o período da renascença até aos nossos dias.
 


Programa: Voice Dance III de Greg Jasperse; God So Loved the World de John Stainer; Deal Gently with Thy Servants, Lord de From the “Revivalist, Arr. J. Delorey; In My Life de   Lennon/McCartney; Ubi caritas de Maurice Durufle; A Cappella Overtures - Arranged by Andy Beck - Fidelio by Beethoven, Barber of Seville by Rossini, Die Fledermaus by Strauss e - The Magic Flute by Mozart, the Marriage of Figaro by Mozart and William Tell by Rossini; Come Again, Sweet Love de John Dowland; The Lamb de John Tavener; You are So Beautiful de Preston/Fisher, Arr. Shaw; Amazing Grace de Early American Melody, Arr. Coates; Java Jive de Drake/Oakland, Arr. Shaw; The Blue Bird de Charles V. Stanford; Sometimes I Feel de American Spiritual, Arr. Parker/Shaw; O Vos Omnes de Tomas da Vittoria; Boy from New York City de Taylor/Davis; Brown-Eyed Girl de Van Morrison; Nunc Dimittis de Richard J. Siegel; Ave Maria de Franz Biebl e Clare Benediction de John Rutter

 

O Worcester Chorale foi fundado e é dirigido por Christie Nigro desde 1989. A filosofia de base desta actividade, assentou na criação de um coro muito bem equilibrado para estudantes cujo objecto de estudo príncipal não fosse música. Actualmente, o Worcester Chorale é considerado por muitos como um dos melhores coros da região de Worcester. O coro à capela semi-profissional da Worcester State College Chorale ganhou reputação internacional através das suas tournées à República Checa, Áustria, Inglaterra, Escócia, Espanha, Itália (onde foram convidados pelo Papa João Paulo II a cantar na Capela Sistina), Irlanda, Argentina, Polónia, e Grécia.

 

Christie Nigro é professora da Worcester State College onde exerce as funções de docente de Música, História da Música e violoncelo. A Dr. Nigro tem dirigido inúmeras peças corais entre as quais se podem distinguir o Requiem de Mozart, o Glória de Vivaldi, o Magnificat de J.S.Bach em ré menor, o Requiem de Rutter e a Carmina Burana de Orff com vários coros e orquestra profissional do Consortium no Mechanics Hall em Worcester.

 

A Associação Eborae Mvsica é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura, Direcção Geral das Artes e Direcção Regional da Cultura do Alentejo. Tem o apoio da Câmara Municipal de Évora, Ministério da Educação, Direcção Regional de Educação do Alentejo, Rádio Diana e Diário do Sul.

 
 

publicado por EOL às 15:54
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
25
28
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO