Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
22 de Maio de 2009

A companhia de dança “Amalgama” apresenta o espectáculo “Mater” no próximo dia 23 de Maio (Sábado), pelas 21:30, no Teatro Garcia de Resende, inserido no programa da Temporada de Dança de Évora 2009, organizado pela Câmara Municipal de Évora.

O espectáculo “Mater” nasceu de um convite dirigido à “Amalgama” para coreografar a canção “Conquista-me” de Jorge Salgueiro, com letra de Risoleta Pinto Pedro, para uma apresentação em Guimarães. “Mater” faz a síntese de três estímulos essenciais que estão na origem da sua construção: a “Conquista” (vontade primordial/ de ser em mim pela lei da espada e do amor), a “Espada” (a chave que abre a porta, ou a cruz/flamejante, alquímica e iniciática), e a “Ordem” (os cavaleiros do Templo / os guerreiros guardiães de luz e segredos). E, assim, foi crescendo um espectáculo vivo, um ritual em que se é convidado a assistir e a partilhar, e que se vai recriando sempre que passa por um novo lugar.

“Mater” foi criado, e é interpretado, por André Teixeira, Bruno Rodrigues, Inês Antunes, Maria Alcobia, António Faria, Jacome Filipe, Sandra Battaglia e Ana Borges. Os vídeo, os figurinos e o design gráfico são da responsabilidade de Jorge Pereira, a direcção artística é de Sandra Battaglia, a luz de David Martins, o som de Bruno Oliveira e a direcção de produção de Maria Alcobia.

A companhia “Amalgama” nasceu em 2000, conta com 13 estreias, e tem vindo a desenvolver a sua metodologia - Movimento Amalgama -, que aplica tanto na criação de espectáculos como nas oficinas de dança para a comunidade. É uma companhia independente com residência artística no Convento de São Paulo, na Serra d'Ossa, onde cria e estreia os seus espectáculos, e com residência pedagógica na Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa em Lisboa, onde orienta a disciplina de Práticas Energéticas e Criativas, inserida no currículo académico do curso.

Informações e reservas através do telefone 266 703 112.
 

publicado por EOL às 16:11
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
25
28
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO