Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
29 de Maio de 2009

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, celebrado a 1 de Junho, a Câmara Municipal de Évora, entre outras actividades, promove nesta data a iniciativa “Água Contada”. Esta visa divulgar o património hidráulico eborense às crianças e consiste na visita e exploração de dois locais expositivos municipais, contando ainda com o apoio de um caderno didáctico sobre esta temática, editado pela autarquia, fornecido durante as visitas em questão.

Os participantes nesta iniciativa são conduzidos num itinerário que os leva primeiro a conhecer a exposição O Abastecimento de Água na Cidade de Évora, patente no Arquivo Municipal, na Rua D. Isabel, e em seguida à Unidade Museológica CEA (antiga Central Elevatória de Água), na Rua do Menino Jesus, onde também podem ver as estruturas que outrora permitiam o abastecimento de água à cidade, nomeadamente a antiga estação elevatória de água e os respectivos reservatórios.
Neste dia, 1 de Junho, esta iniciativa é exclusivamente para o público escolar e as instituições educativas interessadas podem inscrever os seus alunos de ensino pré-escolar e de 1.º ciclo, através do telefone 266777000 (extensão 1356), até ao final do dia 29 de Maio.
Estes dois locais expositivos, o Arquivo Municipal e a Unidade Museológica CEA, estão regularmente abertos ao público escolar e ao público em geral, sempre com possibilidade de visitas guiadas, perante marcação prévia.
 
publicado por EOL às 22:00
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
17
25
28
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO