A GECI Internacional, empresa promotora da construção de um avião bimotor em Portugal, vai aumentar o capital social em 20 milhões de euros para concretizar o projecto Skylander.
Fonte oficial da empresa disse à Lusa que a totalidade do aumento do capital já está subscrito, o que "demonstra que o mercado acredita no projecto".
O grupo aeronáutico francês que, em conjunto com investidores portugueses, criou a Sky Aircraft Industries, promotora do projecto Skylander, pretende investir 125 milhões de euros na construção de uma fábrica em Évora.
O Presidente da empresa, Serge Bitbuill, diz em comunicado que se vai escrever uma nova página da história da aviação.
Em Évora, José Ernesto Oliveira, Presidente do Municipio, garantiu sexta-feira que "está demonstrada a qualidade e vitalidade" do projecto de construção de um avião bimotor em Évora, com a subscrição da totalidade do aumento de capital da empresa promotora.
"O facto da totalidade do aumento de capital da GECI International ter sido subscrito demonstra a qualidade e a vitalidade deste projecto e a sua exequibilidade em Évora, o que é bom para a cidade e para a região", afirmou à agência Lusa.