Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
10 de Julho de 2007

Pelo segundo ano consecutivo, vai ser promovido o projecto conjunto da Câmara Municipal de Évora e do Instituto Português da Juventude (IPJ) “JF2 – Jovens Frente ao Fogo –Porque Prevenir é melhor que Remediar...”, de 15 de Julho a 31 de Agosto de 2007.

O projecto “JF2 – Jovens Frente ao Fogo –Porque Prevenir é melhor que Remediar...” surge como uma resposta da Autarquia para a prevenção de fogos florestais, no âmbito do Programa de Voluntariado “Jovens para a Floresta”, da responsabilidade do IPJ, e é desenvolvido em cooperação com outras entidades públicas e privadas, entre as quais se encontra a Direcção Geral de Recursos Florestais, o Instituto de Conservação da Natureza e o Instituto do Ambiente. A Junta de Freguesia de S. Sebastião da Giesteira surge este ano como parceira deste projecto, uma vez que irá prestar apoio ao jovens voluntários que ficam a vigiar as áreas pertencentes à Serra do Monfurado.
Destinado a jovens dos 18 aos 30 anos, o projecto visa essencialmente formar jovens como agentes de prevenção de incêndios, tornando-os aptos a identificarem comportamentos de risco e, em simultâneo, a sensibilizarem os seus pares e a população em geral sobre o flagelo dos incêndios florestais.

No terreno, o projecto funciona segundo um esquema de vigilância móvel que, ao longo de percursos pedestres e cicláveis, nomeadamente na Ecopista, na Serra do Monfurado e no Alto de S. Bento, tornam os jovens voluntários numa presença dissuasória de comportamentos perigosos para a segurança destas áreas florestais.
Devidamente identificados e com equipamento apropriado, os jovens voluntários vão ter direito a um seguro de acidentes pessoais e a uma bolsa diária de 12 euros, recebendo ainda, no final da sua prestação, uma certificação de participação.

Os jovens eborenses que estejam interessados em ser voluntários nesta iniciativa, e dar assim o seu contributo para a prevenção de incêndios florestais na área do concelho de Évora, podem inscrever-se na delegação de Évora do IPJ, até ao próximo dia 15 de Julho.
Para mais informações sobre a iniciativa podem também contactar a Divisão de Acção Social, Associativismo e Juventude da Câmara Municipal de Évora, no Pátio do Salema, cujo telefone é o 266777100, ou pelo endereço electrónico cmevora.mpolicarpo@evorta.mail.net.
publicado por EOL às 18:14

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO