O 36º aniversário do 25 de Abril teve este ano um significado muito especial para a população da Freguesia de S. Vicente do Pigeiro (Vendinha), com o presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto D'Oliveira, a presidir à cerimónia de inauguração da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) desta localidade.
Na cerimónia, que contou com a presença da Banda Filarmónica de N. Sr.ª de Machede, usaram da palavra o Presidente da Junta de Freguesia, José Calado, o Presidente do Conselho de Administração das Águas do Centro Alentejo, Artur Magalhães, e o autarca de Évora.
Para o edil eborense, "a Câmara Municipal de Évora, através da sua presença na empresa Águas do Centro Alentejo, responsável pelo Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Centro Alentejo, está extremamente satisfeita por conseguir colmatar uma lacuna grave nesta freguesia e que significou um esforço financeiro importante".
"Mais do que palavras, nós passamos aos actos e a verdade é que a partir de agora os efluentes domésticos produzidos em S. Vicente do Pigeiro terão o apropriado tratamento, após uma obra cujo custo rondou os 300 mil euros" referiu José Ernesto D'Oliveira, dirigindo-se ao Presidente da Freguesia local, José Calado.
Recorde-se que a construção da ETAR de S. Vicente do Pigeiro surge na sequência do contrato de Concepção /Construção do 3º grupo destas obras, assinado no ano passado no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Évora.