Todos os dias a cidade tem novidades. Sonhos e acções que devem ser contados. Um serviço para Sapo.pt
22 de Junho de 2011

A música e dança flamenca do grupo espanhol "Serva la Bari" marca o início do Festival Internacional Músicas do Mundo Intermezzo 2011, hoje às 19h, no Fórum Eugénio de Almeida.

Em "Aires Flamencos", os Serva la Bari mostram diversos estilos associados ao flamenco Palos, de que se destacam Rosas Y Alegrías, Tientos-Tangos, Cartagenera del pinãna, Bulerías e Fandangos. O grupo tem actuado em algumas das principais cidades europeias e tem como objectivo, divulgar a arte e a cultura flamenca. Depoi do primeiro espetáculo, as viagens pelas artes performativas são um vai-vem entre continentes.

Para que não perca nada do que se vai passar no Palco do Forum Eugénio de Almeida, preparámos a uma agenda dos espetáculos.

 

-30 de junho: Caracol Andandor com o concerto "Recordando a Lorca y la Argentinita" Segundo a organização, celebram-se os 80 anos de Colección de Canciones Populares Españolas, um trabalho discográfico de Federico García Lorca que, ao piano, acompanhava a cantora La Argentinita. Surgem agora com novos arranjos temas tão populares como En el Café de Chinitas, Las Tres Hojas, Los Cuatro Muleros ou Las Morillas de Jaén.

 

-7 de julho: "Vislumbres da Índia" oferece um espectáculo de música e dança que retrata a alma da Índia através de quatro formas de artes performativas clássicas: Kathak (dança indiana clássica do Norte); Bharatnatyam (dança indiana clássica do Sul); Sitar (instrumento de cordas) e Tabla (instrumento de percussão).

 

-14 de julho: "Gambara", um dos grupos de referência do folk progressivo basco. Aclamados pela crítica e pelo público, os Gambara apresentam "Larruz", um concerto musical com novos arranjos musicais, sons e harmonias, numa reinterpretação de canções antigas, produzido especialmente para a sua tournée de 2011.

 

-21 de julho: Ballet tradicional Angolano pode ser visto com os Kilandukilu. O nome do grupo pertencente ao dialecto Kimbundo e significa divertimento. Os Kilandukilu são um grupo de dança e música tradicional criado em 1984, em Luanda, por jovens entusiastas pela arte de dança tradicional. Apostado em divulgar a arte africana no geral, e em particular, a angolana, os Kilandukilu primam pela beleza dos movimentos. Luanda, Lisboa e Recife são cidades onde é desenvolvido o projeto cócio cultural "As nossas Raízes", do qual fazem parte os Kilandukilu, desenvolvido pelo premiado bailarino e coreógrafo angolano, Pedro Vieira Dias

 

-28 de julho: Os ALJIBE apresentam o seu mais recente trabalho discográfico intitulado "Enea". Segundo os autores este trabalho é uma viagem poética pela música tradicional que guia os espectadores para aventuras musicais de outras dimensões, ao som de ritmos e harmonias universais e incursões em mundos sonoros como os da Galiza, de Castela Leão, Castela la Mancha e Fado.

publicado por EOL às 12:30
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

2007:

 J F M A M J J A S O N D

Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
"Emigração" é já hoje a palavra de ordem... Infeli...
Agradece-se publicidade ou colaboração na divulgaç...
Sem demérito para a citada, informo que a D. Ferna...
blogs SAPO